O I Encontro Nacional de Tradições de Matriz Africana e Saúde‏ bate à porta.

Prezados irmãos, amigos e simpatizantes de nossas lutas.

Um Sonho está prestes a se realizar
As inscrições  para o Didá Ará - Primeiro Encontro Nacional de Tradições de Matriz Africana e Saúde no RS estão encerradas.
Autoridades como Mãe Beata de Iyemonja, Makota Valdina Pinto, Iya Torodi, Ogã Dr Hédio Silva JR e Babalorixa, Babalossain Dr Jose Flavio Pessoa de Barros estão entre os convidados. 

O  encontro acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de Setembro de 2010 (consulte a programação)no Hotel Everst e contará com a presença das autoridades Religiosas de Matriz Africana mais expressivas do Brasil. 
As atenções de Matriz africanas, o axé, o Ngunzu estarão voltadas para Porto Alegre durante quatro dias, onde haverá uma verdadeira promoção de saúde no intercâmbio das diferentes nações e tradições existentes no Brasil, bem como nas propostas e ações em saúde dos terreiros com a gestão pública federal, estadual e municipal.
O Encontro foi idealizado pelo Núcleo RS da Rede Nacional de Religiões Afro e Saúde, com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do RS e do Grupo de Pesquisa Egbé Territórios Negros e Saúde e financiado pelo Ministério da Saúde - Sgep - Secretaria de gestão estratégica e participativa. Os vivenciadores do Batuque do RS são brindados com este momento inédito e ímpar da história das Religiões Afro no RS. Vamos tecer esta rede no RS !