PUCRS Promove Encontro Inédito na Área da Saúde

Evento reunirá tradições de matriz africana, pesquisadores e gestores públicos


Lideranças de diferentes tradições de matriz africana de todo o país, organizações governamentais e não-governamentais, pesquisadores e especialistas da área da Saúde estarão reunidos no Didá-Ará – Primeiro Encontro Nacional de Tradições de Matriz Africana e Saúde: comunidades tradicionais de terreiro integrando saberes, fortalecendo vínculos e construindo o SUS, de 26 a 29 de janeiro de 2010. O evento, que integra a programação do Fórum Social Mundial, tem por objetivo dar visibilidade aos saberes tradicionais dos terreiros na construção de estratégias de interlocução entre estes espaços sagrados e o Sistema Único de Saúde.
Didá-Ará é um termo da língua Yorubá que, em tradução livre, significa “saúde integral” traduzindo a idéia do encontro proposto pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - Núcleo RS, Comunidade Terreira Ilê Axé Iyemonjá Omi Olodô e Grupo de Pesquisa Processos e Organizações dos Pequenos Grupos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da PUCRS, patrocínio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

LOCAL:
 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS), no auditório e sala anexa do prédio 50.

DATA:
 De 26 a 29 de janeiro de 2010, das 8h as 19h15. Entrada Franca.

PRÉ-INSCRIÇÕES:
 somente pelo blog  com vagas limitadas.

PROMOÇÃO:
Faculdade de Psicologia – PUCRS por meio do Grupo de Pesquisa Processos Organizações dos Pequenos Grupos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia.

REALIZAÇÃO:

Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde / Núcleo-RS
Comunidade Terreira Ilê Axé Iyemonjá Omi Olodô

PATROCÍNIO:

Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – SEGEP do Ministério da Saúde